terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Amor cego


Já alguma vez se apaixonaram com um olhar?
Um daqueles momentos estranhos, em que o olhar se cruza e dá-se um "click" no nosso sistema hormonal fazendo com que paralisemos por breves instantes.
Sim, esse "click" que, apesar de lá no fundo sabermos que nos vai levar a andar numa montanha russa com um final trágico, não conseguimos deixá-lo passar ao lado.
Esse é o "click" da tragédia, do "amor cego". 
Sabem o que devem fazer quando sentirem esse "click"? Fugir!
Nada de bom sairá desse "click". Eu própria já o senti e em vez de fugir, permaneci imóvel.
E porquê? Porque será que nós, mulheres, nunca damos um passo para trás? Porque arriscamos tanto?
Simples, gostamos de sentir.
Seja que mulher for, todas arriscam um pouco, ou muito, para não perderem a oportunidade de sentir algo que nunca sentiram antes. Ou porque simplesmente não queremos ficar a pensar no "e se...". 
Nós, não gostamos de assuntos pendentes, logo aventuramo-nos no enigma.
Foi por isso que eu fugi, que me mudei.
Fugi tarde. Pois aventurei-me à mesma na montanha russa, que atingiu, inevitavelmente, o seu fim trágico.
E fugi porque de tudo o que eu era, nada ou pouco restou. E agora, visto que uma parte de mim se perdeu, decidi ir à procura das outras.
A queda foi bruta. Todas elas são.
Por isso, quando se depararem com o "click", fujam, antes de terem de fugir de vocês mesmas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário